28/02/2020

I Encontro Presencial das Jornadas Formativas

Iniciadas em janeiro, as Jornadas Formativas Lassalistas já foram realizadas em diversas Comunidades Educativas. Na última quinta-feira, 27 de fevereiro, as atividades também aconteceram na sede da Rede La Salle, em Porto Alegre/RS. Foram preparados momentos de partilha com os colaboradores da sede da Instituição, Pastoral Vocacional e Clínicas da Rede La Salle.

As Jornadas Formativas são um Itinerário de formação para os Irmãos e Colaboradores da Rede La Salle com objetivo de integrar a Comunidade Lassalista. Além disso, busca compreender o carisma a partir da experiência de associação para a missão vivenciada no início do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs.

Serão três Trajetos Formativos interdependentes que ocorrerão periodicamente, a primeira etapa aborda a temática “João Batista de La Salle e os Primeiros Irmãos: Associados para a missão”. Ao longo do ano serão realizados encontros presenciais e, também, em EAD, com diversas leituras, atividades expositivas e trabalho em grupo.