29/11/2019

La Salle Águas é medalhista em Olimpíada de Ciências

O Colégio La Salle Águas Claras participou da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e doze alunos conquistaram premiações. A Olimpíada reuniu quase 2 milhões de estudantes inscritos em todo o Brasil.

Dos doze alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, Giovanna Miranda e Pedro Henrique Nascimento, foram medalhistas de ouro. Os estudantes Beatriz de Souza, Isabela Ramos, Luís Felipe Gomes e Pedro Seródio conquistaram medalhas de prata e Matheus Madela e Maria Vitória Lima as medalhas de bronze. Já Stefany Negrão, Felipe Vilhena, Lucas Vilhena e Augusto Silva foram contemplados com menções honrosas por sua atuação na Olimpíada.

A prova foi realizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ) e Instituto Butantan e ocorreu entre agosto e novembro de 2019. Já a solenidade oficial aconteceu ontem, dia 28 de novembro, na Universidade de São Paulo (USP).