23/10/2019

Rede La Salle lança Programa Bilíngue

Aconteceu, no dia 22 de outubro, na Mantenedora da Rede La Salle - que faz parte da Província La Salle Brasil-Chile, em Porto Alegre/RS, o lançamento do Programa Bilíngue: We Are La Salle. O evento contou com a presença da Direção Provincial, da equipe pedagógica e comercial da Cambridge University Press e de professores de língua inglesa, direções e coordenações das Comunidades Educativas onde o Programa será implantado.

Na ocasião, a Assessora Educacional da Rede, Flávia Sousa Dias, apresentou o Programa e seu propósito de preparar os alunos para o mundo digital, conectado e multicultural: “A Rede foi em busca de uma solução que atendesse as necessidades do mundo atual, mas que conversasse com a missão lassalista."

O Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Irmão Olavo José Dalvit, citou a importância do Programa para a Rede: “Por um lado, mostra o quanto as escolas lassalistas estão buscando as melhores formas de qualificar a formação das crianças e jovens. E por outro, é um olhar para frente. A escola precisa ajudar a abrir os horizontes de todos os envolvidos, e este programa está nesta linha. Desejo que ele atinja os objetivos propostos”, finalizou.

No encerramento do evento, o Diretor da Cambridge no Brasil, João Sabino Madureira Neto, juntamente com o Provincial da Rede, assinaram o termo de parceria entre as instituições. Por fim, os presentes participaram de uma palestra, em inglês, ministrada pela autora Ceri Jones com a temática "Developing Global Competence in ELT".

Saiba mais sobre o Programa:

O We Are La Salle é o Programa Bilíngue próprio da Rede La Salle. Ele está sendo implantado gradativamente nas Comunidades Educativas da Rede e terá início a partir de 2020.

O Programa está alinhado com a proposta educativa lassalista e visa a fluência do inglês, desenvolvendo habilidades linguísticas do idioma - ouvir, falar, ler e escrever - por meio de uma carga horária ampliada, disposta dentro da grade curricular do nível de ensino ao qual ele está aplicado.

Confira os Colégios que já estão implementando o Programa Bilíngue da Rede La Salle:

Mato Grosso

- Colégio La Salle Lucas do Rio Verde