28/08/2019

Encontro Vocacional aconteceu na Região Sul

Aconteceu, entre os dias 23 e 25 de agosto, o Encontro Vocacional Lassalista da Região Sul, no Centro de Pastoral La Salle, em Canoas/RS, e na Quinta São José, em Nova Santa Rita/RS. Participaram nove jovens estudantes do Ensino Médio e da Educação Superior, vindos de Canoas/RS, Carazinho/RS, Caxias do Sul/RS, Esteio/RS, Passo Fundo/RS e Xanxerê/SC, e seis Irmãos acompanhantes, entre eles o Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Irmão Olavo José Dalvit.

O encontro teve o objetivo de refletir sobre caminhos a partir de temas atuais, além de conhecer a vocação do Irmão Lassalista como uma possibilidade de projeto de vida. “Agradecemos aos envolvidos e reforçamos o convite para as regiões que ainda receberão os próximos encontros, para que convidem os jovens das Comunidades Educativas e outros externamente”, destacou o Ir. Olavo sobre a importância da participação dos estudantes no evento e estendeu o convite a todos os jovens que tiverem interesse.

Esse encontro, que é aberto ao público jovem, faz parte da programação da Pastoral Vocacional que ainda realizará outros três encontros vocacionais com a mesma proposta em outras regiões da Província La Salle Brasil-Chile. Confira a programação:

- Centro-Oeste: 30 de agosto a 1º de setembro, no Colégio La Salle Sobradinho/DF;

- Norte: 13 a 15 de setembro, na Comunidade La Salle e Pré-Postulantado, em Ananindeua/PA;

- Chile: 04 a 06 de outubro, na Casa Central, em Santiago, no Chile.