03/12/2018

Projeto EduEmprèn premia alunos com viagem

A etapa final do Projeto EduEmprèn aconteceu no sábado, dia 1º de dezembro, na Universidade La Salle em Canoas, presenteando os alunos campeões com uma viagem para Barcelona. Os vencedores apresentarão seu trabalho no EduEmprén Barcelona 2019, local onde o projeto foi idealizado pela Universidad La Salle Ramon Llull, com o objetivo de levar noções de empreendedorismo social aos alunos da Educação Básica.

No Brasil, o projeto teve início em agosto deste ano. Ao longo de três meses envolveu mais de 200 alunos do Ensino Médio dos colégios La Salle Canoas/RS, La Salle Niterói Canoas/RS e La Salle Santo Antônio Porto Alegre/RS. Esta é a primeira vez que o projeto acontece em unidades brasileiras, contando com a expertise de profissionais, professores e alunos da Universidade La Salle, capacitação com representantes do La Salle Technova de Barcelona e o patrocínio da FTD Educação.

Confira as premiações

O prêmio principal do EduEmpén foi para a equipe Condor do Colégio La Salle Canoas, composta por seis alunos da turma 22B: Maria Fernanda Henrique de Baco, Luísa Goulart Xavier, Camilo Pizzato da Silva, Daniel Telichevesky, Paulo Vitor Marques Amado Freire da Silva e Thomas Akihiro Oliveira.

O projeto campeão busca a segurança de quem se encontra em momentos de lazer, como festas, e suscetíveis a terem sua bebida alterada por alguma substância. O copo inteligente Condor identifica alterações do pH do seu conteúdo interno. De acordo com os integrantes do grupo, o produto é ideal para produtores e organizadores de eventos, dando assim mais segurança aos usuários. O produto também tem baixo custo de produção e venda, além de seguir a linha de eco copos, por serem reutilizáveis.

Além do prêmio principal, também foram entregues outras três premiações:

1. Melhor pôster: Os guris +A, do Colégio La Salle Canoas; o grupo ganhou um passeio ao Snowland, em Gramado.
  2. Melhor vídeo: Bave, do Colégio La Salle Canoas; o grupo também ganhou um passeio ao Snowland, em Gramado.
  3. Melhor apresentação: Edu Reciclagem, do Colégio La Salle Niterói; o grupo ganhou a participação no evento Campus Party Brasil 2019, em São Paulo.

Acesse as imagens do evento, clicando aqui.