20/11/2018

Celebração do Ano Jubilar Lassalista

Teve início, no dia 17 de novembro, o Ano Jubilar Lassalista – concedido pelo Papa Francisco em decorrência ao Tricentenário da morte de São João Batista de La Salle (1719-2019). As comemorações ao Santo Fundador do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs – situado em Roma, na Itália - se estenderão até o dia 31 de dezembro de 2019.

A Província La Salle Brasil-Chile, em sintonia com a programação feita pelo Instituto, organizou o seu cronograma de atividades da comemoração do Ano Jubilar. Haverá eventos que serão realizados em Roma, na Região Latino-Americana Lassalista (RELAL), Província, envolvendo Comunidades Educativas do Brasil, Chile e Moçambique.

Na programação, constam eventos que serão realizados, em harmonia, com os 80 países de presença lassalista. Na Província, as celebrações estarão concentradas nas Comunidades Educativas do Brasil, Chile e Moçambique. A Comunidade Lassalista está mobilizada e entusiasmada para viver ao máximo o Ano Jubilar. Entre as atividades que estão previstas para 2019, são destacados alguns, dos diversos momentos.

Volta às Aulas

Entre os meses de janeiro e março, estará acontecendo nas Comunidades Educativas (Educação Básica e Educação Superior) a Campanha de Volta às Aulas. Nesse período, as unidades lassalistas estarão esperando os alunos com o foco no Ano Jubilar, iniciando o ano letivo com a temática do Tricentenário da morte de São João Batista de La Salle. Os estudantes e educadores serão incentivados a participar, ativamente, de atividades e celebrações que ocorrerão. Além disso, terão à disposição, durante o ano letivo, materiais decorativos para participarem, juntamente, com outras unidades educativas lassalistas ao redor do mundo, registrando fotos e vídeos que serão veiculados nas redes sociais da unidade e da Rede La Salle.

Lançamento da Biografia de La Salle “Caminhando Juntos”

No mês de abril, será lançada, oficialmente, no Brasil, a biografia de La Salle intitulada “Caminhando Juntos”, já lançada pelo Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs. A obra, que agora virá na plataforma de livro digital na versão em português, consiste em um itinerário histórico, relatado pelo olhar do Irmão Jean Jacquot. A biografia traz uma leitura simples, de fácil acesso e com recurso de hiperlinks que levam à materiais complementares como notas históricas, iconografias, fotos, mapas e vídeos, oferecendo uma visão mais completa do Instituto, seu passado, presente e futuro.

As principais ações poderão ser acompanhadas pelos canais de comunicação da Rede La Salle.

Clique aqui e confira a programação.