01/10/2015

Bate-Papo na Escola motiva estudantes

Na última semana, aconteceu mais uma edição do Bate-Papo na Escola do La Salle Santo Antônio. O evento trouxe como convidado o estudante, e 1º Lugar Geral da UFRGS/2015, Eduardo Amorim. Eduardo relatou experiências de sua vida ao longo da trajetória escolar, falou sobre as mudanças necessárias para suas atuais escolhas, e os desafios que encontrou ao longo do caminho, até o vestibular e aprovação.

O principal ponto levantado pelo estudante foi o fato de não saber manter a disciplina, que facilmente era administrada por outros candidatos observados por ele. Tal situação era frustrante, pois no começo, foi difícil manter o foco nos estudos. Dos principais métodos abordados por Eduardo, o mais eficiente foi se basear nas provas anteriores, toda a metodologia utilizada por ele, era através das provas de outros anos, tornando-se fator importante para a realização deste sonho.

Ao final, Eduardo destacou que, foi a vontade e esperança de correr atrás dos sonhos, lutar, e buscar o melhor de si que o possibilitou atingir essa conquista. Mesmo conseguindo aprovação em vários vestibulares de outras universidades, Eduardo tentou até o fim o da UFRGS. E conseguiu!