28/09/2015

LSSA no X Salão UFRGS Jovem 2015

Na última sexta-feira (25/09), foi divulgada a lista de trabalhos selecionados para o X Salão UFRGS Jovem, promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O Colégio La Salle Santo Antônio, irá participar apresentando nove trabalhos, orientados pelos professores Carlos Leandro de Oliveira, Elivelto Dias Machado e Vera Lucia Peixoto Mallet. O Salão UFRGS Jovem é uma atividade científico-tecnológico-cultural que promove um diálogo entre alunos e comunidade, com a exposição de pesquisas desenvolvidas em escolas de Educação Básica e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Os objetivos do X Salão UFRGS Jovem são divulgar a pesquisa realizada pelos estudantes, incentivar a investigação científica nas escolas, promover atividades científicas e tecnológicas para alunos e professores e dar a oportunidade de integração entre a Universidade e comunidade escolar. Os trabalhos selecionados serão expostos de acordo com as disciplinas que integram as áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagem, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias

O evento será realizado de 19 a 23 de outubro, no Campus do Vale, na Av. Bento Gonçalves, 9500 - Prédio 43467 Setor 04. Parabéns aos estudantes, professores e todos os envolvidos nos projetos selecionados. Confira!

TÍTULO DO TRABALHO

ORIENTADOR

"VOCÊ PODE ESTACIONAR AÍ?"

Profº. CARLOS LEANDRO DE OLIVEIRA

"SMART BACKPACK"

"MEMORY PILL"

"ÓCULOS PARA CEGOS"

"SINALEIRA PARA CEGOS"

"MORREU. ACABOU? EXISTE PROVA DA EXISTÊNCIA DA ALMA?"

Profº. ELIVELTO DIAS MACHADO

"PALAVRÃO: TERAPIA DO INCONSCIENTE?"

"BONS LEITORES, BONS ALUNOS? A RELAÇÃO ENTRE O ESEMPENHO ESCOLAR E O HÁBITO DA LEITURA."

"FILTRAÇÃO COM LUZ ULTRAVIOLETA"

Profª. VERA LUCIA PEIXOTO MALLET