10/08/2015

LSSA no 43º Festival de Cinema de Gramado

Os alunos do Colégio LSSA participaram da Mostra de Cinema Estudantil do 43º Festival de Cinema de Gramado. A secretaria Municipal de Educação da cidade desenvolve o Programa Cultura na Escola/Educavídeo, e essa é a segunda edição em que o Colégio é convidado a apresentar a produção audiovisual desenvolvida por nossos estudantes.

O Educavídeo busca aliar educação e produção cinematográfica, utiliza ambas as ferramentas dentro do processo de ensino, ampliando os horizontes de muitos jovens e estimulando o aprendizado através do cinema.

O Colégio LSSA foi representado no Educavídeo com duas produções - “Eco” curta adaptado da obra Marina de Carlos Ruiz Zafón, e “Vacuo” inspirado na obra Retrato de Cecília Meireles. Os curtas são frutos do projeto Festicine, desenvolvido para a disciplina de Literatura pelos estudantes da 2ª série do Ensino Médio.