04/08/2015

Colégio La Salle Santo Antônio comemora 102 Anos

Prezada Comunidade Antoniana!

É com grande alegria que hoje, 4 de agosto, o Colégio La Salle Santo Antônio juntamente com sua Comunidade comemora 102 anos de existência!

O Colégio Santo Antônio em todos esses anos vem contribuindo com a formação dos estudantes, possibilitando a convivência fraterna e participativa ensinando a viver bem, e assim, construindo um colégio e uma sociedade mais justa, solidária, humana e cristã.

Nossa instituição iniciou suas atividades com 04 estudantes e atualmente são mais de 1400 crianças e jovens da Educação Infantil ao Ensino Médio que participam do projeto educativo lassalista inspirado nos princípios de São João Batista de La Salle.  O respeito, a ética, a fraternidade e a solidariedade são valores presentes no cotidiano da escola e no processo de ensino aprendizagem, onde todos os envolvidos - professores, estudantes, funcionários e familiares participam na formação dos jovens promovendo aprendizagens significativas onde os educandos se tornam protagonistas de seu próprio desenvolvimento.

Queremos continuar por muitos e muitos anos educando as gerações no carisma de La Salle, atendendo as necessidades educativas dos nossos alunos.

Agradecemos a todos que nos ajudam a levar a proposta educativa no dia a dia do colégio, especialmente às famílias por confiarem seus maiores tesouros a nossa instituição que tem como missão a formação integral dos estudantes!

Viva Jesus em nosso coração!

Silvana Maria Menegat

Diretora