20/07/2015

12º Festival de Inverno encanta o LSSA

Na última sexta-feira (17/07), o Colégio La Salle Santo Antônio celebrou mais uma edição do tradicional Festival de Inverno – Mostra de Atividades Extracurriculares. Em sua 12ª edição, o Festival aconteceu no Ginásio de Esportes do Colégio e contou com lindas apresentações artísticas dos nossos estudantes. Coral, violão, flauta, ballet, capoeira, ginástica artística e patinação foram algumas das modalidades apresentadas durante o evento.

A primeira atração da noite foi o Coral que interpretou a música, “Canto Alegretense” acompanhados do grupo de violão e flauta, com orientação dos professores Maria Clara Melgar e Roger Borges. Em seguida, as meninas do grupo de dança da professora Karen Ibias, dividiram-se para duas encantadoras apresentações de Ballet com passos graciosos e alegres.

Na sequência, acompanhados pelo instrutor Guilherme Iponema e o Grupo Muzenza, os alunos da Capoeira colocaram em prática todos os aspectos desenvolvidos na atividade: cantar, gingar, mostrar a igualdade de participação entre meninos e meninas e algumas valências físicas como resistência, flexibilidade, agilidade. A Ginástica Artística também encantou as famílias com toda a determinação, coragem e graça que o esporte proporciona. Sob a orientação da professora Valéria Fin cerca de 40 alunos trabalharam coreografias no solo.

Para o encerramento da noite, Adriano Belmonte e o grupo de patinação, prepararam uma viagem à cultura espanhola, com trajes e caracterização próprios do país. O evento encerrou com a participação de todos os alunos cantando e interpretando a música “Poesia da Vida”. O ingresso para o Festival era a doação de alimentos, iniciativa que arrecadou mais de 160 Kg de produtos, que serão doados às instituições de caridade atendidas pela pastoral do Colégio.

Parabéns a todos os participantes do evento que se envolveram com tanta dedicação e amor em todos os movimentos, piruetas e musicalidade: vocês são demais e fazem deste festival um verdadeiro espetáculo.