17/07/2015

Estudantes representam o LSSA na 36ª OBM

Na última semana, a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática) publicou as notas de corte da Olimpíada de Matemática 2015 – Primeira Fase. Todo ano, milhares de estudantes participam, dando o melhor de si para representar sua escola. Aqui no LSSA não é diferente. Vários alunos do Colégio foram aprovados para a 2ª fase da olimpíada que acontecerá no dia 18 de setembro, sexta-feira à tarde.

A Olimpíada Brasileira de Matemática está na sua 36ª edição e é dividida em três níveis - o primeiro é para estudantes matriculados no 6º ou 7º ano, o segundo são para aqueles matriculados no 8º ou 9º ano e o terceiro nível são para aqueles estudantes matriculados em qualquer sério do ensino médio. A Olimpíada tem como principal objetivo Interferir decisivamente na melhoria do ensino de Matemática em nosso país estimulando alunos e professores a um desenvolvimento maior propiciado pelas condições que atualmente podemos oferecer: a realização da OBM.

Os estudantes do Colégio La Salle Santo Antônio selecionados para a segunda fase da olimpíada são: Nível 1:  Julia Machado Gindri, Henrique Teixeira Albanez, Diana Pereira Couto, Giovanna Boeira Maffei, Amanda Sporleder Straatmann, Leonardo Kumer Portolan, Thaís Flôres Jesus e Carolina Mählmann Herrmann. Nível 2: Júlia Luma Matsumura Freire e Nível 3: Anaís Boschi Monteiro, Pedro Oravec Rosa, Luis Filipe Bastos Mendes, Victória Cassel Silva, Carolina Sant’Anna de Menezes, Lucca Lima Friedrich e Fernanda Garcia Goulart.

Parabéns a todos por essa etapa conquistada e sucesso para as próximas. Que sejam mais que campeões, sejam vencedores!