17/04/2015

Semana encerra com inúmeras Atividades Literárias

Durante toda a semana os estudantes participaram de inúmeras atividades literárias e culturais, programação preparada para o mês de abril, quando é comemorado o Dia Internacional do Livro. Pensando em nossos estudantes e na importância que o hábito de ler tem para suas vidas acadêmicas, incluímos diferentes propostas, oficinas e momentos de leitura nessa maratona dedicada ao livro.

A semana iniciou com Hora do Conto e atividade literária sobre a Coleção Armando, programação prestigiada pelas turmas do turno integral. Ainda na segunda-feira (13/04), os estudantes do Ensino Médio participaram da aula inaugural da Oficina de Leitura e Criação Literária, com o professor Marcelo Frizon. Na terça-feira (14/04), foi a vez da escritora carioca Lúcia Fidalgo, contar a história do Homem Bolo para as turmas do 5º ano do EF e durante a tarde para os alunos do 1º ano. Na quarta (15/04) pela manhã, aconteceu a Parada da Leitura. Durante 20 minutos os estudantes do Colégio tiveram um tempinho para colocar a leitura em dia. Essa proposta é um incentivo ao hábito de ler, como um momento para desenvolver a imaginação, a familiaridade com a escrita e aguçar a criatividade.

Para os apaixonados por RPG também teve atividade, o autor Rafael Svaldi deu a palestra: “Conhecendo o RPG: um jogo de interpretação de personagens”. Na quinta-feira (16/04), Andressa Bittencourt contou a história “A Ilha do Crocodilo” e Jairo Klein apresentou a peça “Edgar Allan Poe”. Encerrando a semana, durante o intervalo os estudantes do turno da manhã participaram de um desafio, “De Qual Livro é a Música?” Trilhas sonoras de filmes baseadas em livros – Desafio de acertar o título do livro que baseou o filme.

Na próxima semana tem mais. Dia 23, Dia Internacional do Livro, haverá programação aberta às famílias e toda comunidade Antoniana. Acreditamos que a leitura é um importante meio do aluno se conectar com a criatividade, familiarizar-se com a escrita e estimular à imaginação. Participe, confira a programação!