14/04/2015

LSSA participa do Educação Católica em Intercâmbio

Passar três dias em Paris e doze dias em Londres é motivo de euforia para muitos jovens. Ainda mais se a viagem tiver no pacote aprendizado e vivência com culturas diferentes, além de uma metodologia com princípios já conhecidos pelos alunos do Colégio La Salle Santo Antônio.

Trata-se do programa Educação Católica em Intercâmbio – ECI - que busca proporcionar aos estudantes o desenvolvimento linguístico e intelectual por meio da convivência com estudantes de outras nacionalidades e culturas. O intercâmbio está sendo realizado por todas as escolas da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) e o Colégio La Salle Santo Antônio não poderia ficar de fora.  O projeto visa o crescimento intelectual, moral e cultural dos estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, oferecendo a internacionalização da escola.

O Intercâmbio ocorrerá em Janeiro de 2016, tendo 60 horas/aula divididas entre teoria e prática. As aulas acontecerão em uma de nossas Instituições parceiras, tais como: Stanborough School, Newbold College, Ovingdean Hall College, etc, onde os alunos também ficarão hospedados, e serão ministradas por professores ingleses treinados para ensinar alunos de outros países sem muita fluência na língua inglesa ou aqueles que desejam aperfeiçoar o idioma. Chegando ao Colégio, os alunos fazem prova oral e escrita para determinar o nível da turma para qual o mesmo será designado. O curso abrange a parte linguística e cultural das cidades. Ao final, os alunos receberão um certificado reconhecido no Brasil e no exterior.

Para que os alunos conheçam o projeto Educação Católica em Intercâmbio (ECI), as turmas de 8º ano do E.F até a 3ª série do E.M, assistirão à apresentação do programa no dia 22 de abril. Os pais também terão a oportunidade de conhecer detalhes do projeto no dia 23/04 ás 19 horas, no Salão de Atos do Colégio. Durante o encontro os pais poderão realizar a inscrição de seus filhos. Serão mostrados todos os componentes do programa (Pedagógico, cultural, segurança e financeiro), bem como todas saídas culturais (Museus e monumentos) e turísticas (Euro Disney, passeio de barco no Tâmisa, Palácio de Buckingham, London Eye, Torre Eiffel, etc.).

Documentos:

Descritivo sobre o Intercâmbio