10/04/2015

Cultura

LSSA comemora o mês do livro com intensa programação

LSSA comemora o mês do livro com intensa programação

   Em abril é comemorado o Dia Internacional do Livro e por isso o Colégio preparou uma programação especial. A programação inclui encontros com autores, hora do conto, peça teatral, cine literário e o lançamento do Clube do Livro que debaterá a obra, Orgulho e Preconceito de Jane Austen e a tradicional Parada da Leitura prevista para o dia 15/04.

   A semana começou com a visita às turmas da Princesa e a Ervilha, história famosa e imortalizada por Hans Christian Andersen, cuja morte deu origem ao dia Internacional do Livro Infantojuvenil comemorado em 02 de abril. Na quarta-feira (08), o autor Antônio Schimeneck participou de um bate-papo e sessão de autógrafos com as turmas de 5º ano, eles adotaram o livro “Por trás das cortinas”, título do autor, para o projeto literário do trimestre.

   Esta atividade tem como objetivo enaltecer a importância da literatura e da leitura dentro do contexto escolar, extrapolando a leitura por obrigação tornando esta atividade lúdica e prazerosa. Não fique de fora! A programação completa você encontra AQUI.

< voltar