01/04/2015

Pastoral

LSSA celebrando o espírito da Páscoa

No Colégio La Salle Santo Antônio a semana que antecede a Páscoa, foi marcada por várias atividades de integração para os estudantes. Nos dias 26,27 e 28 de março, ocorreu no Centro de Pastoral La Salle em Canoas, a Páscoa Jovem Lassalista. O encontro organizado pela Pastoral Provincial proporcionou aos jovens um retiro espiritual com aproximadamente 30 participantes, entre eles as alunas do LSSA, Giordana Morosini Presser e Sabrina Dorneles Licht estudantes do Ensino Médio. O objetivo do retiro foi proporcionar aos adolescentes e jovens um momento para compreender o significado da experiência humana da morte e da vida no amor, através da experiência Pascal de Jesus Cristo.

Outra atividade que engajou bastante os estudantes foi a 6ª Páscoa Infantil do Colégio LSSA, participam da dinâmica os alunos de 5º ano e seus familiares. A Páscoa Infantil proporciona aos alunos uma vivência cristã e um  aprofundamento de valores, preparando-se para celebrar a verdadeira Páscoa em Cristo. Também desde o dia 24 de março, o coordenador de pastoral do Colégio, Adriano Jacó Sauer vem trabalhando com os estudantes de todos os níveis de ensino momentos de reflexão, oração e reforçando o sentido da Páscoa em Cristo.

Todas as atividades realizadas pelo Colégio buscam agregar ao aluno um valor de partilha, de espiritualidade, de amor e caridade. Páscoa é se doar e servir, recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, e aprender com o próximo a ser solidário aceitando a ressurreição de Jesus Cristo não apenas em uma data, mas em todos os dias do ano.