27/03/2015

Teve início o Projeto "Aprender a aprender"

Teve início o Projeto

Na manhã de ontem (26/03), teve início o Projeto "Aprender a aprender: resgatando o hábito de estudar", sob a orientação do Coordenador Pedagógico prof. Fávaro Lummertz e da Psicóloga Fabiana Oravec, responsável pelo Serviço de Orientação Educacional.

Esse projeto tem como objetivos oportunizar um espaço de formação e discussão de hábitos de estudo em sala de aula, auxiliar os alunos a desenvolver estratégias de estudo adequadas, considerando seus diferentes estilos de aprendizagem, desenvolver a autonomia dos alunos participantes, bem como, o senso de responsabilidade por sua própria aprendizagem.

Nesse primeiro momento a dinâmica foi aplicada aos alunos do 9º ano, porém será estendida as séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O projeto é parte de uma das metas estipuladas pelo Colégio, para resgatar o hábito de estudar, desenvolvendo, deste modo, sua autonomia de aprendizagem.