23/03/2015

Oficina de redação como apoio pedagógico para o EM

Com o objetivo de qualificar o ensino e integrar alunos do terceiro ano do Ensino Médio em atividades de produção textual, teve início dia 16 de março, a oficina de redação. Ministrada pelo professor Maurício Marques Sortica, mestrando em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a oficina alia momentos de teoria e prática, proporcionando aos estudantes, reforçar o conteúdo de produção textual visto regularmente em sala de aula e de produzir textos ou pequenos excertos para consolidar a teoria aprendida.

Maurício comenta que “Os alunos fazem, no mínimo, uma produção por encontro e as recebem revisadas e comentadas no encontro subsequente, para que, além de aprender com a prática de escrita, também se desenvolvam na revisão e reescrita dos textos já produzidos, habilidades essenciais àqueles que trabalham com produção escrita”.

A oficina também tem foco no desenvolvimento dos saberes necessários para o desenvolvimento de textos no padrão de concursos vestibular, especialmente o da UFRGS. Os encontros acontecem todas as segundas-feiras, das 13h30min às 15h10min, na sala de Multimídia.