23/03/2015

LSSA participa do “Dia Anec 2015”

Na manhã do último sábado (21/03), os professores Irineu Juarez Schutz, Ricardo Luis Backes e a bibliotecária Gislene S. Rodrigues, participaram do “Dia Anec 2015”. O evento promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, teve como objetivo celebrar o início das atividades escolares, congregar as instituições católicas e aprofundar temas sobre práticas educacionais nas escolas católicas fortalecendo o sentimento de comunhão entre os educadores.

As atividades iniciaram com uma acolhida e celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. Logo após a mesa de abertura, Rodinei Balbinot deu início a uma palestra, cujo tema foi – Educar: uma paixão que se renova. Rodinei destacou a importância da escola em acolher todos os estudantes de maneira ampla, tanto nos processos educacionais como na diversidade de escolhas religiosas criando um ambiente de comunidade escolar, animado pelo espírito evangélico de liberdade e de caridade, sempre trabalhando os valores que nos diferencia e nos une na identidade de escola católica.