25/11/2014

Vivenciando novas rotinas

Na última sexta-feira (21), os alunos de P2 de Educação Infantil - turmas P41, P42 e P43 - visitaram os 1ºs anos do Ensino Fundamental com o objetivo de vivenciar a rotina do próximo nível de ensino para o ano de 2015.

O Colégio La Salle Santo Antônio, através da inclusão pedagógica, busca aproximar os alunos dessa nova etapa escolar que está por vir, para que a transição seja tranqüila, com troca de experiências, proximidade com outros colegas, e conhecimento de materiais e cadernos.

Desta forma, buscamos que os estudantes tenham contato direto com suas futuras rotinas e professoras, atingindo uma melhor adaptação e um processo mais dinâmico para as novas aprendizagens, durante o próximo ano letivo. As visitas continuam nessa semana, com atividades em sala de aula, e no pátio, com recreio compartilhado entre as turmas, concluindo esse processo de adaptação ao Ensino Fundamental.