18/11/2014

Auguste Rodin é tema do projeto da turma P41

Orientados pela professora Giani Manganelli, os alunos da Educação Infantil da turma P41, deram início ao último projeto deste ano que teve como foco a arte e seus diferentes segmentos. A escolha do grupo foi pelo artista e escultor Auguste de Rodin, pelo valor que o mesmo atribui às expressões do corpo humano.

O projeto tem o objetivo de aprimorar o fazer artístico, desenvolvendo a motricidade fina e o olhar estético sobre a arte. No decorrer das atividades, foram oferecidas diferentes técnicas de pinturas com corantes retirados da natureza, modelagens em barras de sabão, argilas, massas comestíveis e até mesmo moldes das mãozinhas em ataduras gessadas.

A culminância do projeto de artes será um vernissage das obras confeccionadas pelas crianças.