27/10/2014

Estudantes recebem Prêmio no Salão UFRGS Jovem

Os estudantes do Colégio La Salle Santo Antônio participaram do IX Salão UFRGS Jovem – 2014. Os projetos Placebo: uma releitura de Descartes; Narciso acha feio o que não é espelho; Pais Superprotetores: Filhos Aproveitadores e O racional pode dominar o emocional? participaram na modalidade Ensino Fundamental do 5º ao 9º ano, também participou o projeto “Escola: que passe rapidamente” das alunas do 1º ano do Ensino Médio. Todos, na área Ciências Humanas e suas Tecnologias, foram apresentados nos dias 21 e 22 de outubro.

O Projeto das estudantes Débora Nogueira, Júlia Jardim - Narciso acha feio o que não é espelho e o das alunas Isadora Goulart e Rafaela Cláudio - Machismo? Presente! Como ocorre o preconceito de gênero na escola? foram premiados como Destaque no Salão UFRGS com orientação do Professor Elivelto Machado e a Bibliotecária Gislene Rodrigues.

O Salão UFRGS Jovem é uma atividade de cunho científico-tecnológico-cultural, a qual promove a interlocução entre os alunos da Educação Básica e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a comunidade em geral, a partir da exposição das pesquisas desenvolvidas no ambiente educacional.

Parabéns as alunas e orientadores por essa conquista!