24/10/2014

Estudo sobre Supervulcões - Turno Integral

As crianças do 3º ano do Turno Integral do Colégio La Salle Santo Antônio, sob orientação da professora Marcia Almeida, tem dividido suas segundas-feiras entre dois projetos: a "Oficina das crianças Unidas por um mundo melhor", em parceria com a Pastoral do Colégio, e os "Os Supervulcões", tema de estudo escolhido pelas crianças.

Nesta semana, as crianças, após terem produzido “crateras” que representam um Supervulcão, conheceram mais um local onde existe o Supervulcao: Toba, na Ilha de Sumatra, Indonésia. Foram muitas descobertas e o uso de recursos fez com que as crianças interagissem ainda mais.

Para finalizar, foram propostas duas atividades: em pequenos grupos, os alunos deveriam registrar seus aprendizados e em casa realizar uma pesquisa junto com os familiares, sobre algo que foi significativo durante a aula.