16/10/2014

Pastoral

Entrega das doações arrecadadas na XI Gincaninha

Na manhã de hoje, 16 de outubro, a Pastoral do Colégio La Salle Santo Antônio fez a entrega de doações arrecadadas na “XI Gincaninha Antoniana”. Cerca de 240 litros de leite foram entregues às duas instituições parceiras do Colégio, a Escola de Educação Infantil Tia Sirlei e a Pequena Casa da Criança.

A Pequena Casa da Criança é uma instituição não governamental, filantrópica, educacional e de assistência social beneficente que atente gratuitamente crianças, adolescentes e idosos da comunidade da Vila Maria Conceição, no Bairro Partenon. A instituição foi fundada em 1956 Pela Irmã Nely Capuzzo, da Congregação Missionárias de Jesus Crucificado. Já a Escola de Educação Infantil Tia Sirlei, também uma instituição sem fins lucrativos, atente a aproximadamente 40 crianças e foi fundada em 2009 pela senhora Maria Sirlei de Oliveira Vincenzo.

Depoimento do Irmão Jonas Cerbaro, coordenador da Pastoral:

"Gostaria que cada doador estivesse comigo na entrega das doações, pois é uma experiência que ao mesmo tempo nos entristece profundamente e nos alegra. É triste ver que, apesar de todos os avanços da sociedade, ainda nos deparamos com a falta de alimentos básicos, de moradia digna, de educação. Entretanto, nos alegra o fato de que muitos pais, estudantes e professores se empenham em fomentar a empatia que leva a caridade, expressa nas doações que, com alegria, recebo todos os dias na Pastoral. Em nome de todas as crianças beneficiadas, aquelas que receberam a doação e aquelas que doaram, agradeço aos pais, professores e todos que se envolveram neste trabalho tão bonito. Muito obrigado!”