13/10/2014

Colégio participará do IX Salão UFRGS Jovem

Acontecerá na próxima semana, o IX Salão UFRGS Jovem promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e o Colégio La Salle Santo Antônio participará apresentando seis trabalhos. O Salão UFRGS Jovem é uma atividade científico-tecnológico-cultural que promove um diálogo entre alunos e comunidade, com a exposição de pesquisas desenvolvidas em escolas de Educação Básica e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Os objetivos do IX Salão UFRGS Jovem são divulgar a pesquisa realizada por alunos da Educação Básica e da Educação Profissional Técnica, incentivar a investigação científica nas escolas, promover atividades científicas e tecnológicas para alunos e professores e dar a oportunidade de integração entre a Universidade e comunidade escolar.

Os trabalhos selecionados serão expostos de acordo com as disciplinas que integram as áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagem, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. Foram mais de mil trabalhos selecionados, que serão apresentados entre os dias 20 e 23 de outubro no Campus do Vale da UFRGS.

O Colégio participará na área de Ciências Humanas e suas Tecnologias, com trabalhos de Sociologia e Filosofia, orientados pelo Professor Elivelto Machado. Uma comissão de avaliação indicará os trabalhos destaques para concorrer à premiação - Destaque UFRGS Jovem Pesquisador – 2014.

O Colégio La Salle Santo Antônio deseja boa sorte aos nossos estudantes!