09/10/2014

Paulão do Vôlei conversou com alunos do Colégio

Paulo André Jukoski mais conhecido como Paulão do Vôlei, esteve hoje, 09 de outubro no Colégio La Salle Santo Antônio. O Ex-Jogador da Seleção Brasileira e campeão olímpico de 1992 conversou com os estudantes das 8ªs do EF, 1ªs e 2ªs séries do Ensino Médio, sobre sua trajetória no esporte e experiências como atleta.

Natural de Gravataí, Paulão contou que com muita dificuldade conseguiu persistir e não desistir do sonho de ser atleta. Relembrou o início de sua carreira quando tinha aulas pela manhã e tinha que se deslocar de Gravataí até Porto Alegre para os treinos que se estendiam até a noite. Enquanto estudante teve o apoio dos professores que sempre o incentivaram, e que em parte são responsáveis pelo seu sucesso como atleta.

O ex-jogador trouxe para os estudantes símbolos da conquista olímpica em Barcelona - o primeiro ouro olímpico a camiseta utilizada pela seleção brasileira na época e também uma réplica da tocha olímpica de Atenas. Paulão acumulou 23 anos de carreira no vôlei, sendo 15 anos defendendo a Seleção Brasileira de Vôlei.