25/09/2014

Eventos esportivos do mês de setembro

Os estudantes do La Salle Santo Antônio estão representando o Colégio em diversos eventos esportivos neste mês de setembro. Basquete, futsal, vôlei e ginástica artística são algumas modalidades esportivas que estiveram presentes na agenda de competições estudantis da cidade e do estado.

Na última etapa dos Jogos ANEC 2014, realizada no ginásio do Colégio LSSA, conquistamos o 2º lugar no Basquete – Categoria Mirim. Os jogos ANEC aconteceram de junho a setembro nas modalidades de futsal, futebol, handebol, voleibol e basquetebol, categorias mirim e infantil, masculino e feminino. Conquistamos também prêmios no xadrez. O estudante Lucas Soares Kuhn, da turma 134 foi o vice-campeão na categoria até 10 anos do VIII Aberto DC Shopping de Xadrez, que aconteceu dia 13 de setembro.

Setembro também foi mês das alunas de Ginástica Artística, confirmarem participação no FESTIVAL GYM FOR ALL, promovido pelo Petrópole Tênis Clube. O festival visa integrar alunos e escolas, como também apresentar à comunidade o resultado do trabalho realizado nas aulas de Ginástica Artística, nos diversos níveis do esporte. O La Salle Santo Antônio foi o Colégio que teve o maior número de participantes no festival, mais de 20 ginastas.

Os estudantes estão participando durante esta semana, de mais uma etapa da Copa Paquetá de Futebol. A equipe infantil do LSSA já está classificada e a juvenil ainda precisa disputar o último jogo. A partida final da categoria Juvenil, foi contra o Colégio La Salle São João, vencemos por 3x1. Os jogos acontecem até 26 de outubro, dia das finais de todas as modalidades. A competição acontecerá no Complexo Esportivo da PUCRS.

Nesse final de semana, acontecerá a final do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul- CERGS, em Venâncio Aires, promovido pela Fundergs (Fundação do Esporte e Lazer do RS). O Colégio disputará no futsal, categoria de 15 a 17 anos. Participam do CERGS, instituições de ensino públicas e privadas de todas as regiões do Rio Grande do Sul. A fase final estadual dos jogos é a seletiva para a participação do estado, nos Jogos Escolares da Juventude que acontecerão em novembro, em João Pessoa- Paraíba.

Parabéns aos nossos estudantes esportistas!