23/09/2014

Aluna na 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Física

A estudante do Colégio La Salle Santo Antônio, Fernanda Goulart, da turma 212 está classificada para a 3ª etapa da Olimpíada Brasileira de Física (OBF).

Nesta nova fase, as provas serão divididas em três níveis: Fundamental Nível I; Médio Nível II, para estudantes de 1ª e 2ª séries; e Médio Nível III para alunos da 3ª série do Ensino Médio. A prova para estudantes do Ensino Fundamental e Médio Nível II terá uma parte experimental e outra teórica.

As provas da 3ª fase serão realizadas no dia 11 de outubro, no Colégio Militar de Porto Alegre. A OBF é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) que pretende identificar talentos em Física para prepará-los para as Olimpíadas Internacionais de Física.

Parabéns aos estudantes que participaram das etapas anteriores e aos professores do Colégio por incentivarem a participação de nossos alunos em eventos como este. Boa sorte Fernanda!