04/09/2014

Estudantes dos 2ºs anos criam uma horta de temperos

Na última semana os estudantes dos 2ºs anos do Ensino Fundamental desenvolveram um estudo sobre plantas. A primeira atividade foi um tema de casa, onde cada aluno ficou responsável em escolher qualquer tipo de planta, e produzir um cartaz com informações, imagens ou outros recursos que ilustrasse o que descobriram durante a pesquisa.

Em sala de aula os estudantes socializaram seus trabalhos com os colegas, fazendo a leitura e trocando informações sobre suas descobertas, os alunos também trouxeram garrafas pet para a criação de uma horta de temperos, mudas escolhidas para que também fossem trabalhadas questões relacionadas à alimentação.

O resultado foi uma divertida atividade, onde os pequenos puderam ter a experiência de se encantar com minhocas e de colocar a mão na terra. Para conservar a horta, os ajudantes do dia de cada turma são responsáveis em regar e cuidar das plantinhas.