01/09/2014

Alunos ampliam conhecimento em aula multidisciplinar

A noite de sexta-feira, 29 de agosto, foi uma noite para conhecer as estrelas e entender um pouco mais sobre a história do Renascimento Científico. Orientados pelos professores de Física, História, Filosofia e Geografia, os estudantes observaram as estrelas com um telescópio, e acompanharam as explicações dos professores.

Após assistirem a um documentário sobre o “Julgamento de Galileu”, retratando um dos principais episódios do Renascimento, os estudantes puderam tirar dúvidas e debater sobre o filme. Galileu defendia que a terra girava em torno do sol, e foi condenado por defender tal teoria. Também foi responsável por desenvolver o compasso geométrico e defender o método empírico, considerado por isso o “pai da ciência moderna”.

Essa atividade faz parte de uma série de aulas com abordagem multidisciplinar. O assunto da próxima aula - História, Literatura e Português, será o “Tropicalismo”, tema para o vestibular da UFRGS.