01/07/2014

Orientação Profissional

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio estão participando, com o auxílio da psicóloga Fabiana Oravec, de encontros de orientação profissional. Em um total de oito encontros, as atividades de orientação têm inicio a partir de uma dinâmica de grupo onde são geradas discussões e pesquisas sobre as profissões do futuro e o mercado de trabalho. Para o aluno Victor Matheus Olaves Marques, que pretende cursar Medicina, as orientações mostraram um caminho não imaginado dentro da profissão escolhida.

Esta é apenas uma das atividades promovidas pelo Colégio La Salle Santo Antônio para as turmas que estão terminando o Ensino Médio. Desde o início do ano letivo, os alunos vêm participando de palestras com profissionais das mais diversas áreas e de eventos como o VII Campus Tour Unilasalle, UFRGS Portas Abertas e o estudante por um dia ESPM.