18/06/2014

Vida Religiosa

Feriado de Corpus Christi

Feriado de Corpus Christi Alunos do Colégio La Salle Santo Antônio na Catequese

Hoje, dia 19 de junho, é comemorado o dia de Corpus Christi que em latim significa Corpo de Cristo. Festejada pelos Católicos a data celebra o mistério da eucaristia e o sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo, considerado o alimento espiritual da alma.

Os alunos de Catequese do Ir. Jonas Cerbaro refletiram na aula de ontem, 18 de junho, sobre a eucaristia. Como filho de Deus o ser humano pode escolher viver em conformidade com a vida, pois assim como Jesus somos capazes de amar da mesma maneira que ele nos amou. Essa é a principal reflexão da comemoração de Corpus Christi, lembrar que ele fez do pão o seu corpo e do vinho o seu sangue para que possamos, ao comungar, tê-lo em nossos corações.

Corpus Christi foi Instituído pelo Papa Urbano IV em 11 de agosto de 1264, para ser realizado na quinta-feira após a festa da Santíssima Trindade. No dia ocorre a procissão, onde publicamente é honrada a eucaristia, e nas vésperas é costume os fiéis ornamentarem as ruas por onde passam com tapetes desenhados com serragem colorida e outros materiais, retratando imagens de fé como o cálice, o pão e a imagem de Jesus.

O Colégio La Salle Santo Antônio, lembra que dia 20 de Junho não haverá aula.