12/06/2014

Pastoral

5° Encontro de Lideranças Juvenis

No dia 11 de junho, em clima de muita alegria e entusiasmo, 20 alunos do Colégio La Salle Santo Antônio, participaram do 5° Encontro de Lideranças Juvenis das Escolas Católicas. O encontro cujo tema foi - Jovem Qual é a Tua? Eu Curto os Direitos Humanos, teve a participação de mais de 400 estudantes de escolas de Porto Alegre e Região Metropolitana, e contou com atividades durante todo o dia.

Na abertura o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime, abordou temas como responsabilidade e respeito, instigando o jovem a refletir sobre os aspectos essenciais da natureza humana. Ainda pela manhã, em uma plenária os participantes puderam expor suas opiniões e pontos de vista sobre o tema. Durante a tarde, além da celebração recebida com muito ânimo pelos jovens, eles também participaram de atividades envolvendo música, teatro e bate-papo.

Acompanharam os grupos o Ir. Jonas Cerbaro vice-diretor e o Prof. Francisco Limas. O evento está ligado ao Projeto Curta Direitos Humanos na Educação, promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil.