29/05/2014

Jogos ANEC RS 2014 começam neste final de semana

Os Jogos ANEC - Rio Grande do Sul 2014 iniciam no dia 31 de maio, no Colégio Marista Rosário, em Porto Alegre. As atividades do torneio, Modalidade Futsal, começam no sábado pela manhã e prosseguem na parte da tarde das 15h às 20h, após a Cerimônia de abertura oficial às 14h, no Centro Esportivo do Colégio (Rua Irmão José Otão, nº. 11, Porto Alegre - RS). No domingo (01/06) os jogos serão realizados das 9h às 13h.

A Cerimônia de abertura contará com as apresentações do Grupo Teatral de Estudantes Rosarienses - GTER e dos integrantes do Grupo de Dança de Rua, além do tradicional desfile de Equipes. Prestigiarão o evento o Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, Diretores de Escolas Associadas e autoridades convidadas.

Participarão da Edição 2014 dos Jogos ANEC 12 Escolas Associadas, com 58 Equipes inscritas nas modalidades Futsal, Handebol, Futebol, Voleibol e Basquete. São elas: Colégio La Salle Santo Antônio, Colégio Santa Doroteia, Colégio La Salle Dores, Colégio Marista São Pedro, Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Colégio Santa Teresa de Jesus, Colégio Bom Conselho, Colégio Santa Catarina, Colégio Marista Pio XII, Colégio Marista Rosário, Instituto São Francisco e Colégio Anchieta.

Os Jogos ANEC têm a finalidade de estimular a prática esportiva, tornando-se mais um meio para formar em valores os jovens das Instituições de Ensino Católicas no Estado do Rio Grande do Sul, bem como de promover e desenvolver a integração sócio esportiva entre os atletas, professores e direções das Instituições participantes.

Serão disputadas ainda, jogos nas seguintes modalidades, datas e locais: Handebol - 23 e 24/8, no Colégio Santa Catarina e Colégio Marista Pio XII; Futebol e Voleibol - 30 e 31/8, no Colégio Anchieta ; Basquete - 13 e 14/9, no Colégio La Salle Santo Antônio.