27/05/2014

Hora do Conto - Felpo Filva

Hora do Conto Felpo Filva

As turmas de 3º ano participaram na sexta-feira, dia 23 de maio, de uma hora do conto baseada no livro Felpo Filva da autora Eva Furnari. A história narra a vida do coelho Felpo, um escritor e poeta, que tem uma visão um pouco pessimista da vida o que acaba refletindo nos seus textos. A história muda quando Felpo começa na receber críticas e sugestões da coelha Charlô. É através das cartas que eles iniciam uma história de amor.

O livro da Editora Moderna, além de ter a escrita divertida de Eva Furnari, apresenta aos alunos as diversas tipologias textuais como: receita, listas, cartas, telegramas e bulas de remédio, ajudando a aprimorar a escrita dos alunos e os conscientizando das várias formas de comunicação escrita.

A atividade contou com a performance do aluno de 3º do Ensino Médio Rafael Gehrke e da bibliotecária Gislene Rodrigues que utilizando partes do texto apresentaram de forma lúdica a história. As turmas trabalharam durante o trimestre com a supervisão das professoras Amanda, Raquel, Letícia e Neiva e iniciaram a leitura durante o mês de Abril, Mês do Livro, com a contação de histórias da atriz Valquíria Cardoso.