21/12/2023

Conclusão do Ensino Fundamental 2023

Na noite de 20/12, o La Salle Santo Antônio realizou a cerimônia de conclusão das turmas do 9º ano do Ensino Fundamental do ano letivo 2023.

O evento reuniu a comunidade educativa para celebrar e simbolizar a transição de nível de ensino dos estudantes, rumo ao Ensino Médio. A cerimônia das turmas 191, 192, 193 e 194 EF foi realizada na Sogipa e contou com a presença de famílias e educadores.

Quer saber mais sobre o Ensino Fundamental do La Salle Santo Antônio?

A percepção de si mesmo, de sua família e do mundo começa a ser construída pela criança nos Anos Iniciais deste nível de ensino. Por meio de situações desafiadoras, as habilidades e competências relacionadas à escrita, à leitura e ao pensamento lógico-matemático são desenvolvidos, promovendo a construção do conhecimento individual e coletivo.

Já os Anos Finais do Ensino Fundamental possuem como objetivo a formação de alunos com capacidade crítica, autônomos e responsáveis, que fundamentem a construção do saber por meio de vivências e reflexões. A aprendizagem acontece de maneira interativa, fundamentada na busca de soluções e na compreensão da realidade.