11/12/2023

Colégio conquista Prêmio de Comunicação no Sinepe/RS

O projeto Família Antoniana recebeu destaque no Prêmio Sinepe/RS 2023, na categoria Comunicação e Marketing, conquistando o troféu de bronze.

A edição deste ano ocorreu no dia 8 de dezembro, no Teatro da PUCRS, em Porto Alegre. Dos 136 projetos inscritos, 12 foram laureados com os troféus ouro, prata e bronze nas categorias Comunicação e Marketing, Estudante Protagonista, Gestão Institucional e Responsabilidade Social.

O projeto Família Antoniana teve início em junho de 2022, a partir da identificação da necessidade de estabelecer e reforçar boas práticas para uma convivência mais agradável, sustentável, segura e benéfica, resultando no fortalecimento da imagem institucional frente aos públicos. O Família Antoniana é um projeto de conscientização e educação, que conta com dois pilares: Cuidado com a Vida e (Re)transformar.

Algumas ações do projeto:

• Troca dos sacos e adesivos de identificação das lixeiras para a separação de lixo seco e lixo orgânico.
  • Instalação de barreiras pantográficas no estacionamento para melhor circulação no espaço.
  • Lançamento e divulgação de vídeo sobre o projeto, compartilhando dados com toda a comunidade.
  • Plano específico de divulgação do projeto, contemplando todos os canais de comunicação: site, e-mail, TVs internas, redes sociais e reuniões presenciais.
  • Substituição dos copos plásticos por canecas personalizadas. Cada educador recebeu uma caneca.
  • Instalação de painel para os educadores colocarem as canecas, mantendo-as perto para uso.
  • Contação de histórias para a Educação Infantil, com o Teatro Vida Urgente, da Fundação Thiago Gonzaga.
  • Visita do Azulito, personagem da EPTC, e formação com as turmas da Educação Infantil (Creche III, Pré I e Pré II).
  • Desenvolvimento e inscrição do projeto “Vrum-vrum, o trânsito é legal”, da Creche III, no no Prêmio EPTC: Educação para o trânsito.
  • Dinâmica dos óculos com a 3ª série EM, com a EPTC (simulação de como é dirigir alcoolizado).
  • Produção de jingle em conscientização sobre o trânsito, com o professor de música e estudantes da Educação Infantil.
  • Sinalização de boas práticas no uso do estacionamento e para circulação de pedestres e veículos.
  • Sinalização com dicas de sustentabilidade, como por exemplo, aplicação de adesivos nos interruptores solicitando que seja desligada a luz após sair do ambiente.