27/11/2023

Iluminata do 9º ano EF: uma noite para celebrar

O La Salle Santo Antônio realizou na noite de 24 de novembro a Iluminata do 9º ano do Ensino Fundamental. O evento reuniu estudantes, famílias e educadores em agradecimento pela caminhada escolar dos antonianos e em celebração ao novo ciclo que iniciará. A Iluminata consistiu em uma vivência celebrativa com musicalidade e reflexões, com a participação da comunidade.

Como parte do projeto de transição desenvolvido com os estudantes do 9º ano EF, seus familiares depositaram, durante o evento, em um Baú de Memórias, cartas e mensagens especiais escritas por eles. O baú será reaberto, junto com os estudantes, apenas ao término do Ensino Médio. O intuito será promover um resgate de memórias afetivas e seguir trabalhando o projeto de vida com os alunos.

Sobre o Ensino Médio do La Salle Santo Antônio

Consolida e amplia os conhecimentos construídos nos níveis de ensino anteriores, aprimorando a formação humana por meio do exercício da ética, da cidadania e do desenvolvimento da autonomia e do pensamento crítico do estudante. Incentiva a construção de um projeto de vida, a preparação para o ingresso na Educação Superior e no mercado de trabalho e a formação para a cidadania.