12/02/2020

Institucional

Jornada Pedagógica 2020

Jornada Pedagógica 2020

Durante esta semana, de 10 a 14/02, os Educadores do Colégio estão participando da Jornada Pedagógica.
Na segunda-feira, a Diretora Silvana Menegat recepcionou os educadores e falou sobre o que é esperado deles para este ano letivo, bem como as metas e os indicadores de aprendizagem. Também, coordenador de Pastoral, Adriano Sauer , trabalhou a campanha da fraternidade 2020, cujo tema é ‘’Fraternidade e vida: dom e compromisso’’. E seu lema fundamentado na passagem do Bom Samaritano (Lc 10,33-34) ‘’Viu, sentiu compaixão e cuidou dele’’. A noite foi uma oportunidade para os educadores novos e antigos se conhecerem, e compartilharem um pouco da sua trajetória.

Na terça-feira foi iniciado o programa de formação lassalista, que tem encontros presenciais e atividades EAD. Esta formação é oportunizada a todos os colaboradores lassalistas do Brasil e Chile e se estenderá até o ano de 2022. O objetivo é aprofundar o conhecimento institucional e carismático da proposta de São João Batista De La Salle

Hoje, terceiro dia da Jornada, estiveram reunidos os educadores das cinco unidades lassalistas de Porto Alegre para a palestra “Como o cérebro aprende”, ministrada pelo Professor de Neurologia da PUCRS e Chefe do Serviço de Neurologia do Hospital São Lucas, Dr. André Palmini. Durante o encontro, o médico falou sobre circuitos cerebrais e modos de ativação e bloqueio nas interações do dia a dia. A palestra foi realizada no Auditório do Colégio La Salle São João.

Confira aqui algumas fotos.

< voltar