04/10/2019

LSSA participará da Copa de Matemática do Mangahigh

LSSA participará da Copa de  Matemática do Mangahigh

Na semana das crianças, diferentes atividades estarão ocorrendo no Colégio La Salle Santo Antônio, uma delas é a participação dos 5º anos do EFI e 6º anos do EFI na Copa Brasil de Matemática do Mangahigh - Rockstars da Matemática. O Mangahigh é uma plataforma online de matemática usada pelos estudantes desde o início do ano e, a competição, é uma das propostas para incentivar a aprendizagem da matemática de maneira lúdica por meio da plataforma online.

A Copa de Matemática do Mangahigh ocorrerá das 08h do dia 7 de outubro de 2019 até às 12h do dia 11 de outubro de 2019 e premiará as escolas com melhor desempenho, bem como os professores e estudantes.

O desempenho na competição será computado por meio da pontuação dos estudantes nas atividades propostas pelos professores. Os estudantes farão atividades no período semanal de uso da plataforma da turma e será incentivado que a realizem atividades, também na plataforma, além do horário de aula como tema de casa.

Também, será considerada para premiação da competição a caracterização de estudantes e professores a partir do tema “Rockstars da Matemática”, por meio de fotos e vídeos feitos durante o uso da plataforma no colégio e postado nas redes sociais, conforme orientações da Mangahigh. Os estudantes serão convidados a se caracterizarem de Rockstars no dia do período semanal de uso da plataforma da turma e nosso Setor de Comunicação estará fazendo as fotos e os vídeos com este fim.

Caso o colégio receba premiação relacionada ao “vale-compras”, que será disponibilizado única e exclusivamente para utilização no site www.amazon.com.br, utilizará a verba para aquisição de acervo para a Biblioteca (livros com temáticas associadas às tecnologias educacionais). Caso receba premiação nas categorias alunos e professores destinará os prêmios aos mesmos.

Mais informações: https://competition.mangahigh.com/5acopabrasil