27/06/2019

9º Ano participa de Projeto Interdisciplinar

No segundo semestre, as turmas de 9º Ano do Ensino Fundamental terão uma proposta de trabalho envolvendo os componentes curriculares de História e  Português. A partir do estudo dos eventos que envolveram pessoas e países do mundo todo nas décadas de 1930 e 1940, os estudantes lerão obras literárias que apresentam relatos e narrativas sobre o cenário da Segunda Guerra Mundial.

A atividade culminará em um sarau com a apresentação das obras, um debate em relação aos textos lidos e a análise da sua contribuição ao estudo da história e à denúncia dos crimes contra a humanidade. A intencionalidade está na importância de valorizar a literatura de testemunho, que tem papel fundamental na humanização e em dar voz àqueles que sofreram durante o período do Holocausto. A atividade pretende propiciar aos estudantes o desenvolvimento  da empatia e a ampliação da visão de mundo acerca da condição humana.