22/04/2019

Estudantes realizam oficinas para celebrar a Páscoa

No mês de abril, alunos de diferentes níveis de ensino, do Colégio La Salle Santo Antônio, comemoraram o espírito pascal, através de diversas maneiras. O 5º Ano do Ensino Fundamental participou de uma dinâmica de conhecimentos sobre os principais símbolos da Páscoa. Num primeiro momento, todos cantaram e dançaram e depois participaram de oficinas temáticas. Por último os estudantes compartilharam com seus familiares, no Salão de Atos, uma benção.

As turmas do Turno Integral realizaram oficinas de culinárias envolvendo as celebrações de Páscoa. Além disso, 1º e 2º Anos do EF assistiram uma contação de história do livro “A árvore da Páscoa”, que é um dos maiores símbolos da Semana Santa, da cultura Alemã. Após, decorarem os ovos, os estudantes escreveram mensagens para as suas famílias, e foram pendurados na árvore da Páscoa.

Os pequenos da Educação Infantil aproveitaram esta data importante para trabalhar a culinária em sala de aula. Durante a semana de Páscoa as turmas da Educação Infantil receberam a visita do coelhinho.

As turmas do 1º Ano do EF realizaram oficina de culinária onde prepararam ovinhos de chocolate, e se divertiram com um teatro, encenado pelas professoras, do Coelho que não queria entregar ovinhos de Páscoa.

As atividades tiveram a intenção de reforçar este momento tão bonito e de aprendizagem sobre a vida de Jesus Cristo e o significado da Páscoa.

Clique aqui para ver todas as fotos das atividades