06/02/2019

Institucional

Alimentação Saudável no La Salle Santo Antônio

Alimentação Saudável no La Salle Santo Antônio

O Colégio La Salle Santo Antônio conta há 20 anos com a presença de um profissional de Nutrição, responsável em realizar o acompanhamento e avaliação nutricional dos alunos além da supervisão da equipe de profissionais do setor de Nutrição encarregados do preparo dos alimentos de acordo com as orientações das legislações de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos da Vigilância Sanitária. O cardápio das refeições oferecidas no turno Integral e na cantina escolar são planejados mensalmente atendendo as necessidades nutricionais dos alunos e da comunidade escolar.

A nutricionista Maria Cristina F. da Silva é Mestre em Nutrição e Especialista em Refeição Coletiva, e desenvolve no colégio projetos constantes sobre educação nutricional, alimentação saudável e oficinas de culinárias. Em 2011, foi responsável pela implementação da cantina saudável na Rede La Salle,  excluindo a comercialização na cantina da escola de refrigerantes, frituras, guloseimas e alimentos com baixo valor nutricional do cardápio, promovendo o consumo de frutas e alimentos saudáveis conforme preconizado da legislação Municipal das Cantinas Escolares. O trabalho realizado na Instituição foi reconhecido pelo Conselho Regional de Nutrição da 2ª região, em 2015, quando fomos a primeira escola no Estado a receber o Selo de Qualidade para Cantinas Escolares. 

O projeto pedagógico lassalista visa uma educação integral que vai além dos conteúdos de sala de aula, abrangendo todos os aspectos da vida e saudabilidade para os nosso queridos alunos.

O cardápio do Turno Integral é divulgado mensalmente para os pais e ou responsáveis. Acesse no site do Colégio através do caminho EDUCAÇÃO > Turno Integral ou através do Facebook na aba Cardápio.

< voltar