02/05/2013

Festividades do Centenário

No último sábado (27/04), a escola realizou o Encontro Esportivo e a Mateada dos ex-alunos, atividades que fazem parte da programação especial em comemoração ao Centenário.

Na Categoria Juvenil os estudantes dos Colégios La Salle Santo Antônio, La Salle São João, La Salle Dores, La Salle Canoas e La Salle Carazinho disputaram partidas de Futsal (masculino e feminino) e de Volei (feminino). Por se tratar de um encontro com o objetivo de integração entre as escolas, não houve uma equipe campeã e ao final das partidas disputadas foram entregues medalhas alusivas à data e cada escola recebeu um troféu como recordação do evento. O próximo encontro, na categoria Infantil, acontecerá no dia 25/05, com jogos de Futsal, Basquete e Handebol.

Na parte da tarde, a Mateada contou com participação de ex-alunos de diferentes épocas aproveitaram para visitar os espaços do colégio, conhecer a sala do memorial e tomar chimarrão entre os amigos com apoio da erva-mate Barão.

Em paralelo aos eventos citados, aconteceu também o Encontro Interescolar de Capoeira, com o objetivo de partilhar vivências entre os alunos praticantes de capoeira de diversas escolas.