07/08/2013

Sessão solene na Câmara de Vereadores - 100 anos

Aconteceu nesta terça-feira, 6 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, uma homenagem aos 100 anos do Colégio La Salle Santo Antônio, proposta pelo Ver. Mário Manfro (PSDB).
A sessão solene foi presidida pelo Ver. Professor Garcia (PMDB) e contou com a participação dos vereadores Reginaldo Pujol (DEM) e Marcio Bins Ely (PDT). Também estiveram presentes irmãos lassalistas representando a Rede La Salle Brasil-Chile; o arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings; o Professor Milton Gehrke,  representante do SINEPE/RS; e Eliane Meleti, coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, representante do prefeito de Porto Alegre.
Além das homenagens, o diretor Omero de Freitas Borges Junior recebeu em nome do Colégio o diploma pelos 100 anos de serviços prestados pela comunidade. Em seu discurso, o Ver. Mario Manfro mencionou sua trajetória como aluno lassalista – La Salle São João – relembrando também um pouco da história da fundação do La Salle Santo Antonio que no ano do centenário atingiu o número de 65.221 estudantes que fizeram e ainda fazem parte desta história.
O evento contou com a participação do coral do Colégio que apresentou as músicas “Jesus Cristo” e “É preciso saber viver”, sob a coordenação da professora Maria Clara Melgar, emocionando as famílias e autoridades presentes.