28/04/2018

Simulado FTD

Senhores Pais/ Responsáveis! 
O Colégio La Salle Medianeira recebeu um Simulado da Editora FTD com TRI - 2018, que é um instrumento elaborado para avaliar o desempenho dos estudantes de 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio no principal exame de acesso ao ensino superior do Brasil, o ENEM. 
Os indicadores de desempenho apresentados nos resultados individuais permitem à escola e aos estudantes identificar as habilidades e competências que devem ser objeto de estudo mais aprofundado. 
Aplicadas em dois dias, 28 E 29 DE ABRIL DE 2018, as provas são idênticas ao modelo do ENEM, com alta qualidade pedagógica e distribuição de questões de acordo com a Matriz de Competências e Habilidades do INEP.
O sistema de correção dos Simulados FTD reproduz o modelo estatístico do ENEM, utilizando a Teoria de Resposta ao Item (TRI) com a manutenção na mesma régua do exame e precisão métrica de 99,7%. As redações também são corrigidas com os mesmos critérios do ENEM, avaliando os estudantes em cada uma das 5 competências exigidas. 
Os estudantes conhecerão seus próprios resultados, tornando-se capazes de descobrir seus pontos fortes e trabalhar os pontos de melhoria junto a seus professores, pensando em ações para solucionar suas dificuldades. 
O desempenho de cada estudante será disponibilizado na plataforma de devolutivas dos Simulados FTD, que apresenta os dados necessários para que a escola também possa fazer intervenções pedagógicas assertivas. 
Cada estudante recebeu um comunicado por escrito, direcionado aos pais, com mais detalhes sobre o Simulado.
Atenciosamente, 
Profª Simoni Priesnitz Friedrich Ir. Elisandro Paulo Kaiser 
Coordenadora Pedagógica Diretor