23/08/2018

Formatura EsIM - 2018

No último dia 07 de agosto, no 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), aconteceu a formatura da 8ª turma da Escola de Instrução Militar do Exército - EsIM em parceria com o Centro Educacional La Salle. Ao todo, 38 alunos concluíram o curso, que contou com aulas teóricas e práticas de técnicas de instrução militar e de sobrevivência na Selva, bem como o incentivo ao civismo, a ética, o patriotismo e os valores do Exército Brasileiro.

As Escolas de Instrução Militar são órgãos oficiais de formação de reservistas, que possibilitam a prestação do Serviço Militar por alunos do Ensino Médio e da Educação Superior, de forma voluntária, conciliando a prestação do Serviço Militar com o estudo formal. As aulas teóricas e práticas acontecem no contraturno escolar, de forma a não prejudicar os estudos dos alunos finalistas do Ensino Médio.

A formatura militar contou com a presença de familiares e oficiais do Exército, como o General de Divisão Carlos Alberto Mansur, Comandante da 12ª Região Militar, e o Tenente-Coronel Marcos André Benzecry, comandante do 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel, além do diretor do Centro Educacional La Salle, Irmão Flávio Azevedo, coordenadores e instrutores. Com o encerramento do curso, os alunos receberam o Certificado de Reservistas de 2ª Categoria, estando, assim, em dia com suas obrigações militares. Aqueles que mais se destacaram ao longo do curso receberam o Diploma de Honra ao Mérito em diversas categorias, como melhor combatente de selva e aluno com melhor aptidão física.

Clique aqui para ver mais fotos