29/08/2013

Folclore do nosso povo: A lenda do curupira

Por Emanuella Nogueira (profª. do 3º período A)

Trabalhar o folclore e sua essência, dentro do contexto escolar, é de suma importância para a formação integral do aluno, pois é através da diversidade de ritmos, cores, crenças e principalmente histórias, que se pode conhecer e aprender sobre a riqueza cultural do nosso Brasil. Cada ação pedagógica, portanto, parte do pressuposto de que podemos construir um mundo de novos saberes, preservando o tesouro mais precioso que temos e que nos destaca entre os demais povos: nossas raízes.

E Nada melhor que confeccionar nossa própria fantasia, com tesoura, papel, tinta e pincel. Desenvolver e aperfeiçoar a coordenação motora fina e ampla, socializar, estimular a criatividade e o senso estético, foram os principais objetivos dessa atividade.

Oba! Nossa festa do folclore está se aproximando e os curupiras vão dar um show em sua dança.