11/05/2016

Ensino Fundamental I

Pai de aluno lança aplicativo de histórias infantis

Pai de aluno lança aplicativo de histórias infantis

O que começou como uma brincadeira de pai para filho acabou se tornando coisa séria. Cansado de ler sempre as mesmas histórias para o filho, o analista de sistemas Rodrigo Lopes, pai do aluno Matheus Soares C. Lopes (3º ano do EF – turma D), resolveu dar asas à imaginação e criar suas próprias histórias infantis. Mas ele não parou por aí, desenvolveu um aplicativo chamado ‘Abobrinha’ (com 12 historinhas escritas e ilustradas por ele mesmo) e o disponibilizou para download, gratuito, na loja Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.abobrinha.caixinha).

“Sempre gostei de escrever histórias. Inclusive, tenho até um livro publicado na Amazon e na Saraiva, intitulado ‘Uma luz nas profundezas do mar’. Sempre gostei de contar histórias a meu filho e a seus amigos. Percebendo sempre uma reação muito positiva.”, revelou ele.

O aplicativo, lançado na Google Play em abril, levou cerca de dois meses para ficar pronto, uma vez que Rodrigo só conseguia se dedicar a ele nas horas vagas. Mas os planos desse pai artista não param por aí: “Já tenho mais seis histórias prontas e pretendo disponibilizá-las no aplicativo, cobrando um valor simbólico por elas, cerca de R$ 2,00 pelo bloco com as seis. E, de acordo com a resposta ao aplicativo, irei fazendo novos blocos de histórias. Inicialmente, tenho a ideia de lançar um total de 24, mas posso estender. E também pretendo traduzir para o Inglês, visando atingir o mercado norte-americano.”

Inicialmente, o aplicativo está disponível somente para plataformas Android e para encontrá-lo na Google Play basta pesquisar por ‘Histórias Infantis - Abobrinha’. Confira também a página do aplicativo no Facebook: https://www.facebook.com/abobrinhastudios/.

Pai e filho

< voltar