10/11/2015

Rito de Passagem (9º ano)

A transição do Ensino Fundamental para o Médio representa uma mudança significativa para nossos adolescentes e, por isso, a equipe de Pastoral preparou um evento para celebrar essa etapa: o “Rito de Passagem”, realizado na manhã do dia 09 de novembro, na sala 323, com os estudantes do 9º ano do EF.

Conduzido pelo coordenador de Pastoral, prof. Leonardo Borba, o evento também contou com a presença da supervisora educativa, Claudia Braz, da coordenadora do Ensino Fundamental II, Lucia Schau, do coordenador do Ensino Médio, Wendel Freire, e da Orientadora Educacional do 9º ano, Maria Emília, além de alguns professores.

Na ocasião, a professora de Ensino Religioso Ana Cláudia destacou o motivo pelo qual nossos alunos foram convidados a participar do encontro, um momento de celebração, mas também de reflexão sobre o uso do conhecimento a serviço do bem: “Essa é a proposta para vocês: ir ao encontro dos que estão à margem, dos que são excluídos e dos que precisam de nós.”

Por fim, o prof. Leonardo Borba convidou todos a participarem da Celebração Eucarística, que acontecerá nesta sexta-feira (13/11), às 19h, na capela do Ensino Fundamental, e entregou aos alunos uma blusa que poderá ser usada como uniforme do 9º ano.